sábado, 30 de maio de 2020

Sou Fênix


Sim! Acabei de morrer novamente... 

Fiquei em destroços, o inimigo acabou com o que restava de mim... 

Coitado...! 

Que execução inútil...! 

Mal sabia ele que - por natureza - eu renasço das próprias cinzas...! 

Após minha desolação, depois que meus exércitos foram dizimados, ainda restou o ovo encoberto de cinzas e fogo... 

Ah! Natureza do meu ser...

Pois não é que justamente onde o inimigo via sua vitória - no ovo destruído encoberto de cinzas e chamas - é que se formava o meu eterno berço do renascer...! 

Sou fênix...! 

E... se minha luz e meu calor se arrefecem não é senão para logo após ressurgir dos escombros...! 

Eu - a ave mitológica - por natureza ressurjo da própria destruição...

Tu, pois, que me vês cair com as asas despedaçadas e a cauda frágil da guerra, com as garras finas e frágeis, saiba, portanto, que - ali - é justamente o ponto máximo onde renasço rumo às Alturas... 

Impossível matar-me... 

Eu sou o próprio renascimento ... 

Deus me fez assim... 



PS: que todos aqueles que, porventura, passem por momentos difíceis se lembrem disso. Lembrem-se de que todos nós trazemos fênix em nosso coração. É da humanidade, é de todo o ser humano, é de todos sem distinção, a capacidade de se reconstituir. É natural o desgosto da caída - sempre rápida - assim como é custoso o esforço da subida - sempre lento e gradual - mas a fênix em nós nos impulsionará sempre rumo ao renascimento. Todos nós somos fênix, ou fomos fênix, ou seremos fênix, em algum momento da vida. Assim como os dias, como as estações do ano, como a relva, nossa essência é de eterna renovação. Saibamos, no entanto, que nem sempre conseguiremos sozinhos, e não há nada de mal nisso. A própria fênix - ela mesma - se renasce é com a ajuda do ovo e das cinzas... Reflitamos nisso. Deus nos fez assim. 

Um comentário:

  1. que explanação Grandiosa!! quanta lição de vida !! um Up nas dificuldades, somos eternamente Guerreiros !!

    ResponderExcluir

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...