terça-feira, 12 de maio de 2020

Como o Livro da Ciência Cristã chegou em minhas mãos. Acaso? Coincidência? Prefiro pensar que não!



Há coisas na vida que não se explica tão facilmente. Uma dessas coisas, chamadas por alguns de coincidência, por outros de obras do acaso, aconteceu comigo na data de hoje, ao receber a visita de um casal de amigos.

Ontem de noite ao ler meu atual livro de cabeceira (Praticando a Presença de autoria de Joel S. Goldsmith), li que Joel teve um contato místico com um praticante da Ciência Cristã.

Depois li no site (eunocaminhoinfinito) sobre o contato de Joel com a Ciência Cristã e de como ela teria auxiliado ele inclusive na cura de uma sua doença, se não me falha a memória.

Até então nunca tinha ouvido falar sobre a tal de Ciência Cristã, tampouco pensava em ler mais sobre o assunto.

Mas, apesar disso, entre as minhas orações, sempre costumo pedir a Deus que me amplie a consciência. Sempre acreditei que a consciência é chave para o conhecimento da verdade sobre o fenômeno da vida. Afinal, a vida é um grande mistério. E, apesar de ser comum, pois nós obviamente a experienciamos, não deixa de ser menos mágica e misteriosa.

Mas aonde quero chegar? Acontece que hoje de tarde o casal de amigos que veio me visitar me trouxe de presente um exemplar do livro "Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras" da autora Mary Baker Eddy, nada mais nada menos do que a obra literária fundante da Ciência Cristã.

Incrível!

Eu li sobre o assunto num dia, e recebi a obra fundante do tema como presente, no outro.

Coincidência? Acaso? Prefiro pensar que não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...