sexta-feira, 1 de maio de 2020

O lago da mente


Paro por um instante.
Silencio os pensamentos.
Acalmo as emoções.
Digo a mim mesmo: um instante, por favor, ouça!
Os batimentos cardíacos se tranquilizam.
A respiração fica mais solta, fluida...
Os músculos relaxam.
A postura se descontrai.
Eu respiro.
Quieto, em silêncio, apenas respiro e escuto.
Ouço o silêncio.
Há um som ali.
Há uma vibração no silêncio.
Meus ouvidos podem captar.
Deixo-me embeber por essa presença.
Ela me invade o ser.
Não há conceituação.
Não sei definir.
Vem uma sensação quase tangível de paz.
A metáfora do lago e das ondas mentais cai bem nessas horas.
É justamente isso.
Na quietude do lago, a imagem se apresenta.
No encadeamento dos pensamentos, ela se esvai.
Vira alvoroço.
É preciso soltar.
Relaxar.
Necessário dedicação, porém sem esforço.
O que se faz, assim, é apenas voltar à condição natural do ser.
À paz sempre presente.
Ao que somos.
Como um lago sem ondas...
Um espelho límpido...
O ser real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...