terça-feira, 12 de maio de 2020

Imunodeficiência comum variável - 1

Recebi recentemente (dia 07/05/2020) o diagnóstico de imunodeficiência comum variável. Uma doença do sistema imunológico que não produz anticorpos suficientes deixando a pessoa sujeita a uma série de infecções por vírus, fungos, bactérias. 

Vou começar a escrever uma série de postagens sobre o meu progresso no tratamento.

Os estudos apontam que essa patologia é congênita, isto é, a pessoa já nasce com essa falha no sistema imune, porém a doença pode se manifestar depois de um longo período, como na adolescência ou na idade adulta, sendo este exatamente o meu caso.

Descobri esse diagnóstico por meio de uma consulta com uma médica imunologista na cidade de Santa Maria/RS. 

Fico pensando, desde então, se os episódios anteriores de anemia hemolítica autoimune a frio, doença de chron, linfoma não hodgkin, otites, sinusites, abcessos, etc, não foram todos decorrência dessa patologia de base.

É possível.

Levando em consideração essa hipótese, significa que durante muitos anos eu apenas tratei dos efeitos dessa patologia de base que é a imunodeficiência primária. Mas é apenas uma hipótese bastante razoável.

Atualmente estou aguardando agendamento para realizar a minha primeira infusão de imunoglobulina, que será realizada em ambiente hospitalar, de forma ambulatorial. Segundo a médica, a primeira aplicação pode durar de seis a oito horas, uma vez que será evitada eventual reação.

A título de curiosidade, a imunoglobulina, o que me foi explicado, é uma medicação oriunda do plasma sanguíneo humano.

Espero que ocorra tudo bem, pois eu pretendo me recuperar o mais breve possível, visto que estou perdendo muito peso com evacuações constantes, e meu sistema imune está muito debilitado, causando uma série de outros sintomas não agradáveis.

Encerro aqui, portanto, meu primeiro "post" sobre o tema. Na medida em que as coisas forem acontecendo, irei acrescentando mais postagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...