quinta-feira, 7 de maio de 2020

Do meu Amor por Deus - Quando Ele desperta a poesia da minha alma


Quando Ele desperta a poesia da minha alma

Estou nas mãos de Deus, nas mãos do Misericordioso Pai.
Como um filhote de macaco agarrado à sua mãe, pulando de galho em galho, bem agarrado, assim vou eu.
Não largo, confio nEle, me entrego, relaxo, e vou respirando a imortalidade em meio ao próprio barulho dessa selva alucinada.

Eu sou como a planta que nasce no asfalto.
Meus galhos não são largos, mas tenho a resistência de uma árvore frondosa.

De onde provém a minha força?
Pois, a minha força provém justamente do ponto onde ela acaba.

Quando já não posso valer-me por mim, eis que ela surge, avassaladora, soberana, oceânica, não se sabe como, nem donde vem...

Ela começa, pois, onde eu termino.

A vida, assim, me confere a faculdade da experiência de esquecer-me de mim.
Me faz pequeno para, em Espírito, ser grande, e me mostra a fraqueza para conhecer, verdadeiramente, a força.

Não sou do mundo. Estou, isso sim...

Deus, em minha vida, é uma constante, um espetáculo de maravilhosa alegria.

Ele cintila, para mim, nas estrelas, me acaricia nos ventos, molha o meu rosto nas chuvas, brinca comigo em sonhos, e me desperta pela manhã nos primeiros raios do sol.

Isso só para dizer d'algumas dádivas Suas...

Ah! Deus é a vida em minha pequena vida...

Ele até respira em meus pulmões, cresce em cada fio de cabelo meu, se desenrola em cada pedacinho de unha, vai, dessarte, se redescobrindo, vagarosa e paulatinamente, em cada nova tomada de consciência, de autoconsciência...

Meu Amado...

E para que reste bem esclarecido, meu Deus não está nas Escrituras, nem tampouco nas sagradas paredes d'algum Templo - embora, para alguns, naturalmente, nesses possa estar -.

Ele vive, é claro, como uma chama crepitante em meu coração.

É Ele, enfim, que me levanta dos "mortos", que me retira a "cegueira do mundo", e que me faz enxergar, nitidamente, na escuridão da dor...

Lavras do Sul, 07-05-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...