quarta-feira, 15 de julho de 2020

Quando somos chamados aos testemunhos da fé.


Como já me acontecera outras vezes, há momentos em que o corpo não ouve os impulsos da alma, ainda que temporariamente, por estar cansado das refregas.

Hoje foi mais um dia desses aqui em Santa Maria, em que minhas pernas falharam, não conseguiram suportar o peso deste corpo magro.

Lágrimas, incompreensão, raiva, tudo isso teima em assomar no coração, e eu não me julgo por isso, sobretudo quando lá no fundo de mim, a Eterna Presença me diz para conectar-me ao Presente Momento, para lembrar que 'sou o que sou' e não esse personagem temporário.

Surge entãodo meio da angústia o sol da paz. É o combustível que ainda me mantém nessa escola.

Deixo isso registrado não para fazer apologia ao sofrimento, longe disso, não quero autopiedade, nem ser visto como vítima da vida, mas sim para passar a mensagem a quem sofre de que não perca a esperança nunca! Firme-se em Deus no seu coração.

Ser feliz em tempos de paz é fácil. Os jardins floridos facilitam. Mas prova de verdadeira força interna é haurir fé não se sabe donde quando tudo parece ruir ao derredor. É disso que precisamos. Força, fé, amor, perdão, autoperdão. Afinal a vida pertence ao Senhor da Vida. Que seja feita a Sua vontade e que a nossa esteja alinhada com a vontade Divina para que possamos ressurgir cada vez mais forte das batalhas necessárias do processo de burilamento espiritual.

Nesse processo, convém reiterar, como já dito em posts anteriores, não se trata de evoluir, mas sim de descortinar a beleza da alma que sempre habitou em nós!

Jesus, o Divino Mestre, já deixou testificado: "Em verdade, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca". Entendemos então por Espírito a Vida compartilhada de Deus, o Centro do Ser, e por carne, tudo o que é temporal em nós, como o ego (personagem, suas novelas, seus dramas, seus pensamentos, sentimentos, emoções, sensações, falsas interpretações, comparações equivocadas, julgamentos errôneos, etc).

Que Deus nos abençoe e nos renove sempre como Ele faz nas primaveras da vida, onde secam os galhos das árvores nos períodos de invernias para, posteriormente, ressurgirem mais belas e perfumadas em outras estações !


O Jardineiro celestial sabe o que faz ! Entreguemo-nos confiantes sempre onde as forças nos faltem. E sua mão segura nos apoiará de formas inimagináveis !


Votos de paz!

Santa Maria, 15/07/2020.

Rodrigo.

... ...  ...

Algumas fotos para me lembrar quando superar tudo isso:







A gente passa por esses desafios da vida, eles são duros sim, ardem na paleta, como costuma dizer o gaúcho, mas se não morrermos, sairemos deles inegavelmente mais fortalecidos. É bem como dizem "o que não mata, nos fortalece". E para descontrair bem que eu queria que me valesse aquele ditado que diz que "o que não mata, engorda" (hehe), pois estou precisando de uns quilinhos.

Paz.

... ... ....

Agora as 15h45min, acabo de sair da última médica (hemato) e como se não bastasse advinha: o linfoma/leucemia correlacionados estão em atividade novamente. Além da imunodeficiência primária, doença celíaca, osteoporose, anemia hemolítica a frio, insuficiência adrenal e desnutrição grave. Ou seja, meu corpo está lutando como um guerreiro espoliado de armaduras quebradas num campo de batalha encoberto por chuva e noveiro de dúvidas e apreensões...

Não me cabe fazer mais nada a ser me entregar e aceitar o momento presente, para sentir o máximo de paz e buscar evitar a dor.


Agora então, 15h50min, eu aguardo na frente do hospital, na cadeira de rodas, até que o carro venha me buscar e seguiremos eu e minha mãe para casa, seguir o tratamento de choque por um mês. Caso não haja resultado, internação imediata será a medida. Por ora, nada de quimio, pois meu corpo não resistiria, segundo me foi informado, preciso me fortalecer. Entreguei-me a Deus. Vou viajar em paz. Quero sentir a mais profunda paz. Que seja!

Votos de paz a todos também.

Nunca olvidem o poder da fé. E o poder da verdadeira entrega a Deus. Isso alivia um turbilhão de dores.

Rodrigo.

... ... ...

Meu combo:.

1. Anemia hemolítica autoimune
2. DII
3. Linfoma não hodking
4. Leucemia
5. Doença celíaca
6. Imunodeficiência primária variável
7. Algumas várias cirurgias
8. Uma penca de internações

Em contrapartida:

1. Fé
2. Esperança
3. Amor
4. Paz
5. Entrega
6. Aceitação
7. Coragem
8. Autoconsciência do Ser, Despertar da Consciência !

Etc...

Que Deus seja conosco em nossa Consciência sempre para todo o sempre em cada segundo desse palco ilusório da "matrix".


Finalmente, como nos ensina E. Tolle:



2 comentários:

  1. quanta sabedoria em tuas palavras!!! nos fortalece o teu exemplo de ser humano, que bem sabemos esta muito bem protegido por nossos amigos de Luz!! 🙏🏼🙏🏼❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Força e fé sempre!!🙏🙏🙏 És um grande e sábio guerreiro!! Meu carinho😘💕

    ResponderExcluir

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...