segunda-feira, 13 de julho de 2020

Aprendizado da vida


Não é autopiedade, mas sim sincera reflexão, daquelas que não se entende por meio de leituras senão pelo contato direto com a experiência da vida que o senhor Nosso Deus nos concede nesse Universo infinito...
Eu transformo esses momentos em textos, por meio dos quais faço uma catarse emocional, como o suco grosso que passamos num coador. 
De alguma maneira as palavras sempre me aliviaram, desde a mocidade nutria o hábito de ter diários, escritos, papéis com rascunhos de pensamentos.
Antes eles iam todos para o lixo, ora porque me envergonhava, ora porque acabava ignorando mesmo, até que uma amiga de coração me deu a sábia ideia de por tudo em um blog.
Quem sabe algum dia, se este personagem sentir o impulso da vida, possa transpor essa bagagem pessoal de vivências nalgum livro.
Não procuro forçar isso. Pois eu sei que não deve ser uma obra do intelecto, não deve ter como combustível de ignição o ego e sua mente, mas sim o centro do ser, matefaforicamente chamado de coração.
Por ora, digo ao senhor Nosso Deus que quero adquirir com isso tudo paz duradoura, autorrealização interior nas minhas atividades, por mais humílimas que sejam. Quero viver em estado de comunhão com a minha Consciência, morada de Deus em mim, elo de conexão com o universo e os seres, e então me por de corpo e alma a serviço da Luz.
Primeiro eu preciso adquirir a paz, autorrealização, para ter bagagem de caminhar seguro por esse terreno.
Porque, e repito novamente, não é tarefa do intelecto, mas do coração, e isso não se aprende em livros, senão na vida.
Só assim as palavras terão autoridade moral e não serão como um sino que ressoa um metal pobre e sem vigor.
Quando se fala com autoridade moral de vivência a mensagem dispensa qualquer espécie de persuasão ou convenciomento maquinada pelo ego, pois a energia por si só fala aos corações. É como um frasco pequeno, sem rótulo, mas de precioso perfume.



2 comentários:

  1. que linda reflexão!! humildade do ser ! 🙏🏼

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!! Você fez um comentário num blog sobre Hermes Trismegisto e acabei parando aqui! Você está bem? Não escreve desde 2020! Abraço fraterno, Milena

    ResponderExcluir

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...