sábado, 27 de junho de 2020

Gotas de coragem




A coragem, quem já não ouviu falar dela?

Muita confundida, às vezes é reconhecida nos fanfarrões como uma característica, não passando, nesses casos, de superficial máscara do medo. 

Muito confundida, por vezes é vislumbrada em atitudes menos dignas daqueles que vivem com o cenho crispado, falando em tom agressivo, e impondo seus pontos de vista aos outros, sem o menor toque de gentileza.

Muito confundida, é vista, aqui e ali, com força física, murros, gritos, solavancos, que nada mais são do que notas de desequilíbrio do instrumento íntimo da alma. 

Coragem, ao reverso, é a força propulsora do coração que nos faz arregimentar as últimas gotas de força e esperança num objetivo digno de "gladiador de si mesmo". 

Coragem... é quando você não consegue se levantar da cama, devido ao peso da gravidade que tortura o seu corpo fraco, doente, e mesmo assim você insiste, muitas vezes entre lágrimas. 

Coragem... é quando o braço sente dificuldade em segurar a própria escova de dente, que se torna pesada demais, diante de tamanha anemia, mas, mesmo assim, você se segura na pia, olha de relance o espelho, e continua na higiene pessoal.

Coragem... é quando você decide tomar banho, mesmo não conseguindo ficar de pé no box do banheiro, quando a água do chuveiro pesa toneladas nas suas costas como empurrando você para o piso, mas você, ainda, assim, não desiste.

Coragem... é quando você não consegue se vestir, nem se secar sozinho, por falta de forças, mas se segura na pia do banheiro, enquanto é ajudado, mantendo postura íntima de dignidade heroica, embora com o corpo combalido de dores. 

Coragem... é quando nas inúmeras vezes que a dor da quase morte lhe visita, você olha para o teto do quarto, e diz para Deus que seja feita a vontade Dele e não a sua.

Coragem... é dar mais aquela garfada de comida sem sal, a qual embora sem sabor, é o remédio nutritivo que você sabe ser o necessário.

Coragem... é quando o corpo se curva, por fraqueza, por dor, por desnutrição, mas a sua alma permanece bem erguida, no seu íntimo, convidando pensamentos resistentes para prosseguir mais um dia da jornada. 

Coragem... é, enfim, uma atitude interior, silenciosa, temperada de experiências próprias, muito, mas muito distante das ruidosas expressões da agressividade e do medo. 

Que Deus abençoe a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...