terça-feira, 23 de junho de 2020

Temos escolha ?

Pensando muito naquela sentença popular segundo a qual "aquilo que não nos mata, nos fortalece".

Eu não gostava muito da ideia de fatalidade (sabe?).

Talvez fosse a voz do ego humano, animal, que ainda falava muito forte em mim, querendo segurar as rédeas de tudo.

Durante muito tempo apreciei a imagem do "livre-arbítrio" de forma absoluta, mal me dando conta de que de absoluto só há Deus.

Você pode e tem todo o direito de discordar de mim, e eu respeito muito a sua valorosa opinião, mas de minha parte, a vida me tem ensinado, de forma muitas vezes forte, de que existe, sim, "fatalidade".

Aquela outra máxima na qual está escrito "o que tem de ser será, ninguém ataca, e o que não tem, também não será, não adianta...", é um fato que vejo, hoje com o coração mais esclarecido, quase todos os dias.

O livre-arbítrio existe também, é claro, mas em algumas coisas, talvez em alguma dimensão...

Eu não tenho essas respostas, e sou do tipo que não se convence com livros, gosto das experiências, de aprender com o coração, de sentir com as entranhas, para então comentar algo.

Por ora, nesse assunto (livre-arbítrio) eu fico em respeitoso silêncio até que a vida me ensine.

Posso, contudo, de algumas coisas apenas suspeitar.

Que Deus abençoe a nós todos, que ilumine a humanidade, que toda essa fase seja superada, que possamos aprender, crescer, evoluir, amar cada vez mais.

Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre Adyashanti - A consciência - O espaço

Sobre a consciência , compartilho este vídeo do mestre espiritual Adyashanti: Nisso está a chave do despertar. Não em "pensar&qu...